Quem conhece a política de Duas Estradas sabe que seria apenas questão de tempo. E foi. Mais uma vez, a aliança entre Joyce e Lalá que já passava por dificuldades desde o primeiro mandato e que, no período eleitoral conseguiram realinhar acordos e renovar posições para o segundo mandato, não se sustentou.
Nos bastidores, o racha já é tido como oficial. De acordo com fontes ligadas as duas, o rompimento político deverá ser formalizado e de acordo com informações, Lalá está de malas prontas para a oposição e deverá engrossar o discurso ao lado de outros nomes, a exemplo dos Ex-prefeitos Edinho e Hélio Freire, do ex-vereador Carlinhos brincadeira, do Presidente da Câmara, Carlinhos Filho e dos vereadores Guega, Júnior Oscar e Derivaldo. A prova disso, será o apoio fechado, junto com a maioria da oposição, ao deputado federal Gervásio Maia que, a vice-prefeita deverá também anunciar nos próximos dias.
Uma importante fonte revelou que o choque entre Joyce e Lalá era previsível pelo desenrolar do quadro político atual, mas que, a vice-prefeita também vinha revelando à pessoas próximas, sobre o ritmo que a gestão tem adotado, a relação da prefeita com as lideranças e a falta de diálogo.
Ainda de acordo com fontes, a crise ficou ainda mais evidente quando a vice-prefeita passou a compartilhar com mais frequência em suas redes sociais, publicações de apoio as pré-candidaturas da Deputada Camila Toscano e de Pedro Cunha Lima. Lalá acumula sucessivos apoios à família “Toscano e aos “cunha Lima”. Por último, o que teria sido a gota d’água para o rompimento foi a exoneração, na semana passada, da filha dela, a professora, Iara Neli, da direção da Escola Diva Lira, sem nenhum tipo de conversa ou contato, até agora, com a vice-prefeita. Quem teria comunicado o afastamento da Pasta foi a ex-secretária de Educação, Penha Gomes, por telefone.
More Stories
Edital de licitação para ampliação do Hospital Regional de Guarabira foi publicado no Diário Oficial deste sábado (27)
Pedro Régis apresenta rota cultural, artesanato e gastronomia na maior Feira de Turismo da Paraíba
Arcondicionados pedidos por Raniery já estão no “CEG” para serem instalados