FACULDADE EESAP REALIZA A SUA PRIMEIRA SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU

FACULDADE EESAP REALIZA A SUA PRIMEIRA SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU

 

   Uma data que ficará marcada: em 10 de fevereiro de 2022, na casa de recepções Villa Gourmet, a Faculdade EESAP realizou a sua primeira Solenidade de Colação de Grau, presidida pelo Diretor Geral e Mantenedor, Dr. Daniel Porto Campello, na qual reuniu formandos dos cursos de Bacharelado em Administração e Educação Física.

 Estiveram presentes compondo a mesa solene o Diretor-geral e Mantenedor, Dr. Daniel Porto Campello, a Diretora Acadêmica, Emília Fernandes Pimenta, a Coordenadora do Curso de Administração, Professora Ana Cristina Paulino. Também compareceram a Coordenadora de Pós Graduação, professora Sueli Alves, os professores homenageados, professora Gleicy Kelly Da Silva, professor João Antonio da Silva Filho, e o ouvidor geral do município de Guarabira, Douglas Nóbrega, representando a prefeitura local.

Além disso, por motivos de saúde, o Coordenador do Curso de Educação Física, professor José Maurício de Figueiredo, não pôde participar do evento, tendo sido representado pelo professor Marcos Antônio de Araújo.

HOMENAGENS

A primeira Solenidade de Colação de Grau da EESAP foi repleta de emoção e homenagens aos formandos, direção, coordenação, professores, familiares e convidados. O Orador do Curso de Administração, Matheus Fialho Cruz, iniciou seu discurso agradecendo à equipe acadêmica e administrativa da EESAP por tudo que foi feito aos alunos durante a caminhada dos 4 (quatro) anos de curso.

“É uma honra fazer parte dessa Instituição tão grandiosa”, disse o formando. Jéssica Martins Felix, oradora do Curso de Educação Física, em um discurso emocionante, ressaltou os esforços dos seus colegas de curso por acreditarem que são capazes de alcançar os resultados desejados.

Os juramentos foram realizados pelos alunos Flávio Avelino Bezerra e Lívia Maria Meireles que tiveram suas falas repetidas por seus colegas.

O Diretor-geral e Mantenedor da Faculdade, Dr. Daniel Porto Campelo, não conteve a emoção em contar a história da EESAP. “Em 2014, plantei uma semente chamada EESAP, um projeto aprovado no Ministério da Educação. Nos anos de 2015 e 2016, começamos a receber visitas do Ministério da Educação para poder autorizar a abertura da primeira Instituição de Ensino Superior privado aqui na Cidade de Guarabira e, em 2017, saiu a portaria de autorização para que a EESAP pudesse iniciar as suas atividades. Agora a semente plantada ainda em 2014 começou a dar frutos, e os frutos são vocês.”

A Diretora Acadêmica, professora Emília Fernandes Pimenta, frisou a importância que os alunos tiveram em seu crescimento profissional. “Em 4 anos e meio de EESAP, eu me tornei outra profissional e não fiz isso sozinha, eu me tornei com vocês.” Ainda em seu discurso, ressaltou a emoção em estar presente no evento: “estar aqui na primeira Colação de Grau da EESAP, meio que parece um sonho. Parece que foi ontem que eu estava organizando as pastas do MEC para que isso pudesse acontecer e hoje a gente está vendo um sonho sendo concretizado.”

OUTORGA DE GRAU

Receberam a Outorga de Grau os alunos Nadilson Félix da Silva, representando o curso de Educação Física, e a aluna Thaynara Macedo da Silva, representando o curso de Administração.

PREVENÇÃO

A Direção da Faculdade informa que todos os protocolos sanitários de prevenção contra a COVID 19 foram seguidos.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO:

 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO:

Related posts

Deixe uma resposta