Flamengo anuncia a contratação de Marinho, do Santos, seu primeiro reforço de 2022

O desejo de Marinho foi preponderante para desamarrar o nó entre Flamengo e Santos. O atacante abriu mão da dívida que o Peixe tinha com ele em nome do salário que receberá no Rio (quase o dobro). Assim, a negociação foi finalizada em US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões).

Marinho com o técnico Paulo Sousa no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

Marinho com o técnico Paulo Sousa no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

Marinho chega ao Flamengo para ocupar o espaço deixado por Michael, vendido ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Antes, o clube também perdeu Kenedy, que retornou ao Chelsea.

Marinho vai usar a camisa 31 no Flamengo — Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

Marinho vai usar a camisa 31 no Flamengo — Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

Aos 31 anos, Marinho é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada. Após começar a janela de transferências priorizando o acerto com o novo treinador, a diretoria contratou o português Paulo Sousa e voltou seus olhares para contratações de atletas.

Marinho foi revelado pelo Fluminense, pelo qual estreou nos profissionais em 2008, mas deixou o clube ao fim do mesmo ano. Assinou com o Internacional e depois passou por alguns clubes até ganhar destaque no cenário nacional, pelo Ceará, em 2015. Negociado com o Cruzeiro, não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Vitória. Na equipe baiana, fez excelente Brasileirão em 2016 e acabou se transferindo ao Changchun Yatai.

A volta ao Brasil ocorreu em 2018, quando chegou ao Grêmio, mas também teve dificuldade de se firmar na equipe gaúcha. Anunciado pelo Santos em maio de 2019, caiu nas graças da torcida, especialmente depois de ótima temporada em 2020, quando a equipe chegou à final da Libertadores. O jogador manteve o excelente rendimento em 2021 e pediu para deixar o Peixe.

Marinho é anunciado pelo Flamengo — Foto: Reprodução

oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante Marinho, que estava no Santos. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira, foi ao Ninho do Urubu nesta manhã e teve o primeiro contato com os companheiros e com o técnico Paulo Sousa. Seu contrato é de dois anos.

ge.globo

Related posts

Deixe uma resposta