Portal Mídia

O maior portal de Guarabira e do Brejo

Governo pode enviar mais 800 policiais ou ‘quantos forem necessários’ para auxiliar na segurança pública do RN, diz Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou neste domingo (19) que o governo federal pode enviar mais 800 policiais ou “quantos o Rio Grande do Norte precisar” para auxiliar na segurança pública do estado.

Até o momento, segundo o ministro, o governo federal já fez o envio de aproximadamente 700 policiais para o Rio Grande do Norte, em um investimento que já ultrapassa os R$ 5,3 milhões.
“Se houver uma necessidade adicional, o que nós não acreditamos, esses 700 poderão virar 1.000, 1.200, 1.500, ou quanto o Rio Grande do Norte precisar. Nós não economizaremos no que é o principal, que é a paz social de um estado tão importante”, afirmou Dino.

O ministro ainda informou que deve fazer uma reunião ainda esta noite com a equipe de segurança pública do estado para discutir dois temas principais.
O primeiro seria entender o atual momento e o que ainda é necessário fazer. Já o segundo trataria sobre os “investimentos estruturantes na segurança pública do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte”.

“Neste domingo fizemos uma reunião por telefone com a governadora do Rio Grande do Norte [Fátima Bezerra] e com o presidente Lula […] para, além da dimensão da crise, nós também dimensionarmos o apoio financeiro necessário para que sejam compradas mais viaturas e armamentos e para que tenhamos uma reestruturação do sistema penitenciário do estado”, afirmou.

 

G1RN

curtida no instagram, comentário no instagram, seguidor do instagram-4294405.jpg

nossas redes sociais

%d blogueiros gostam disto: