Portal Mídia

O maior portal de Guarabira e do Brejo

Hospital Regional de Guarabira divulga número de pacientes atendidos por sua equipe de psicologia

O setor de psicologia do Hospital Regional de Guarabira, coordenado pelo Psicólogo Évio Lucena, divulgou o número de atendimentos realizados em pacientes durante o mês de janeiro, e fevereiro até a semana do carnaval. De acordo os dados, mil atendimentos foram realizados.

Especificamente na semana do carnaval, cerca de 140 pacientes e familiares foram atendidos. O setor de psicologia é formado por quatro profissionais: Évio Lucena (Coordenação), Sonally Amorim, Soraya Cavalvanti, e Juliana Félix.

O psicólogo Évio Lucena, disse que o HRG (Hospital Regional de Guarabira), na atual gestão da dra. Polyana Torres, tem feito com excelência os atendimentos objetivando prioritariamente praticar a política de humanização no ambiente hospitalar; através da multi e interdisciplinaridade no processo de adoecimento.

Perguntado sobre qual o foco da Psicologia Hospitalar, Évio disse que: “A Psicologia Hospitalar é o campo de tratamento dos aspectos psicológicos em torno do adoecimento visando à minimização do sofrimento psíquico provocado pela hospitalização”.

 

%d blogueiros gostam disto: