A Fiat surpreendeu o mercado automotivo nos últimos dias ao anunciar que vai parar de fabricar carros na cor cinza, em anúncio publicitário veiculado na Itália.
O comunicado foi feito em um vídeo em que o presidente da montadora, Olivier François, afirma que cinza é a “cor preferida” dos fabricantes de carros, mas que “o mundo não precisa de outro carro cinza”.
“Ah, cinza… A cor preferida dos fabricantes de carros”, diz François no anúncio, falando em italiano e apontando para uma série de carros prata de concorrentes.
“Vende fácil, vende sempre. Mas, veja, não estamos falando da Alemanha, do Japão ou da França. Estamos falando da Itália. Itália é alegria, otimismo, amor, paixão, vida. E o que o cinza tem a ver com isso? Nada”, completa o CEO.
François fala sobre as raízes italianas da marca e termina mergulhando um modelo Fiat 600, novo lançamento da montadora, em uma poça de tinta laranja. O mote usado para divulgar a decisão foi “Itália, a terra das cores. Fiat, a marca das cores”
Decisão não vale para o Brasil
O direcionamento da matriz europeia não vale para o Brasil, segundo afirmou a montadora, e o mercado local continuará tendo veículos prata da Fiat. Os carros prata são os mais vendidos no mercado brasileiro, segundo levantamento da OLX.
Fundada na Itália em 1899, a Fiat hoje faz parte do grupo Stellantis, que reúne também as montadoras americanas Jeep e Chrysler e as francesas Peugeot e Citroen (essas, no entanto, também seguirão produzindo carros na cor cinza).
metropoles
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”