A direção do Hospital Regional de Guarabira (Antônio Paulino Filho), no Brejo paraibano, através da ação da diretora geral Polyana Torres, implantou um sistema de reuniões semanais entre coordenadores de setores do hospital e acompanhantes de pacientes. A iniciativa é inédita no HRG e ja está apresentados os primeiros resultados.
As reuniões estão acontecendo uma vez a cada semana no setor externo, tem como objetivo escutar os acompanhantes dos pacientes internados, para que eles possam relatar como está sendo feito o atendimento e acompanhamento dos profissionais do HRG.
A diretora disse que essa sua iniciativa. é uma oportunidade de escutar os relatos dessas pessoas. “Esse serviço é uma implantação da nossa gestão, como forma dar a oportunidade ao acompanhante de falar como estão sendo os serviços prestados?, quais as necessidades?, como está sendo feito o atendimento?. Essas informações são primordiais para que nós possamos melhorar o atendimento aos nossos pacientes”. disse Polyana.
Para o psicólogo Évio Lucena, coordenador da área de psicologia do HRG, a iniciativa da direção do hospital, tem dado esperança aos acompanhantes de pacientes, que muitas vezes estão fragilizados psicologicamente, ansiosos, com medo e inseguros por verem de perto o sofrimento do parente internado.
Ao final das reuniões são distribuídas mensagens motivacionais.
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente