Quem é Marlene Mattos? Conheça a história conturbada de Xuxa e sua ex-empresária

A apresentadora Xuxa Meneghel e sua ex-empresária, Marlene Mattos, se reencontraram pela primeira vez em 19 anos para gravação de um episódio do novo documentário de Xuxa, que ficará que estreia nesta quinta-feira (13). Nele, ambas puderam falar sobre suas frustrações, e a antiga relação que mantinham.

“Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística, sabe? Você diz… você era uma marionete na minha mão, e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, declarou Mattos durante parte da conversa, exibida domingo (9) no “Fantástico”.

Xuxa já chegou a dizer em entrevista à Record em 2015, que o motivo do rompimento da parceria entre as duas era porquê ela estava cansada de ser controlada “como uma marionete”, e ser usada pela empresária.

Quem é Marlene Mattos?

Marlene Mattos, de 73 anos mudou-se do Maranhão para o Rio de Janeiro enquanto ainda era adolescente e, em 1983, começou a trabalhar na TV Manchete onde conheceu Xuxa e viraram grandes amigas. Marlene é, inclusive, madrinha de Sasha.

Tempos depois, Mattos virou empresária da apresentadora e seguiram para a TV Globo, onde de 1987 até 1992, Xuxa teve seu programa infantil “Xou da Xuxa” dirigido pela própria Marlene. Além da produção, a empresária também chegou a dirigir outros programas na emissora como “Xuxa Park”, “Planeta Xuxa”, “Mais Você” (2001) e “Jovens Tardes” (2002).

Em 1993, Mattos foi uma das responsáveis por trazer o astro Michael Jackson para o Brasil com a “Dangerous Tour”, e já chegou a ter um patrimônio avaliado em US$ 20 milhões (aproximadamente R$300 milhões), segundo a “Folha de S.Paulo”, em reportagem de janeiro de 2003.

Após o rompimento com Xuxa em 2003, Marlene abriu uma agência para gerenciar a carreira de outros artistas e atletas como o ex-jogador de futebol Kaká, as jogadoras de Vôlei Virna e Leila, o ex-BBB Kléber Bambam, entre outros.

Além disso, ela também foi diretora criativa na Band, e trabalhou em diversos outros veículos de notícias como: Rádio Globo, Rede TV!, Record, SBT, e TV da Gente.

Após o fim da parceria com Xuxa, Marlene se manteve longe dos holofotes.

cnnbrasil