Torcedores do Botafogo-PB publicaram através de redes sociais vídeos mostrando como começaram e como prosseguiram as agressões sofridas por eles a partir de policiais militares após a partida entre Botafogo-PB x Aparecidense, na noite desse sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Confira as imagens no fim da matéria.
Como noticiado pelo ClickPB, as agressões aconteceram após a partida, quando a torcida deixava o Almeidão e comemorava a vitória. Nas imagens, é possível notar policiais empurrando torcedores e os agredindo com cassetetes. Após isso, outro policial usa spray de pimenta, atingindo homens, mulheres, crianças e idosos.
Do lado de fora do estádio a confusão formada pelos policiais continuou, com ameaças e uso da Cavalaria contra torcedores. Crianças foram vistas assustadas e chorando, enquanto idosos passaram mal.
“Estava tudo tranquilo na nossa saída, estávamos comemorando e cantando, como sempre fazemos, quando a polícia começou a confusão, nos empurrando e agredindo com cassetetes. Depois, eles usaram spray de pimenta. No lado de fora a Cavalaria foi usada contra os torcedores e os policiais estavam violentos sem motivo algum. Um desrespeito contra nós e principalmente contra crianças, mulheres e idosos”, afirmou um torcedor do Botafogo-PB.
Em nota, o Botafogo-PB cobrou investigação rigorosa do episódio, pediu a substituição do comando do policiamento no Almeidão e chamou as agressões de “desnecessárias e insanas”.
O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, afirmou que está em viagem e que a Polícia Militar vai publicar uma nota sobre o ocorrido ainda neste domingo (16).
ClickPB
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente