O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) comunicou, nesta quinta-feira (03), uma alerta à população sobre a criação e atuação de um site falso que promove um suposto leilão oficial usando o nome do órgão. Além disso, a superintendência acionou a polícia para investigar e punir os culpados.
Conforme apurou o ClickPB, o endereço eletrônico detran-pbleiloesgov.org, utilizado pelos golpistas, não corresponde ao do órgão, que tem como site oficial o detran.pb.gov.br. O site é patrocinado e utiliza a logomarca do Detran-PB para induzir e confundir as vítimas, dispondo de toda uma estrutura que propícia o golpe.
Para combater o golpe, o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, enviou ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil, solicitando a instauração de inquérito para apurar os fatos e punir os culpados. O ofício faz referência a uma empresa que está utilizando o nome do órgão para promover a venda de veículos através de Leilão Oficial, usando um site que não corresponde ao do órgão.
Com o objetivo de alertar a população de como se proteger do golpe, o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, enfatiza que os leilões oficiais do órgão são amplamente divulgados no seu site, nos blogs, rádios, tvs e demais mídias, contendo edital e informações complementares sobre o evento. “É preciso comparar o edital, a fim de confirmar a veracidade das informações sobre os veículos leiloados”, afirmou Rafael, acrescentando que as vítimas devem procurar a Delegacia de Defraudações para denunciar a fraude.
Ainda de acordo com o presidente da Comissão de Leilão, golpes desse tipo estão se tornando comuns. “Algumas pessoas já nos procuraram por terem sido prejudicadas por essa prática. Em busca de se beneficiar, os criminosos criaram um site bem apresentável, levando a vítima a acreditar que realmente se trata de um procedimento seguro”, explicou Rafael Miranda.
clickpb
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente