A Prefeitura de São Paulo encerra neste fim de semana o “São João Paulo”, evento que celebra a cultura nordestina com apresentações musicais, comidas típicas e decoração que remete às cidades do Nordeste brasileiro.
O arraial fora de época acontece no Complexo Esportivo do Ibirapuera, na zona sul da cidade, e conta com uma cenografia especial.
Em uma área com 10 mil metros quadrados foi criada uma “Vila Junina”, com casas cenográficas que representam cada um dos estados nordestinos. Ao entrar nas estruturas, os visitantes são apresentados a informações sobre a cultura dos locais.
Na vila da Paraíba, por exemplo, o público verá imagens da tradicional festa de São João de Campina Grande, uma das maiores do país.
Prédios históricos da cidade de São Paulo, como a Estação da Luz e o Mercadão, também são representados no cenário, que conta ainda com um coreto e uma fogueira cenográfica com 15 metros de altura.
As atrações artísticas são divididas em três palcos, sendo o maior deles dentro do Ginásio do Ibirapuera. São mais de 20 apresentações musicais no sábado e no domingo.
No sábado, os cantores Mestrinho e Mariana Aydar ocupam o palco do Ginásio ao meio-dia e colocam embalar o público ao som de músicas como “Te Faço um Cafuné” e “Forró do Xenhenhém”.
Às 20h, a cantora baiana Solange Almeida encerra as apresentações com um show que promete agitar a plateia. Na música desde os 12 anos, Solange é um dos maiores nomes do forró no país atualmente.
No domingo, a arena de shows recebe grandes cantores do nordeste brasileiro, como os pernambucanos Geraldo Azevedo e Alceu Valença, e o baiano Léo Santana, que tem mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e deve colocar o público para dançar com “Zona de Perigo”.
Às 20h de domingo, o goiano Leonardo fecha o evento com um show sertanejo.
O acesso é gratuito, mas é preciso reservar o ingresso no site Sympla. O evento acontece no Complexo Esportivo do Ibirapuera, na Rua Manuel da Nóbrega, 1361, no Ibirapuera, zona sul da cidade.
metropoles
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”