Zema, não será xenofobia e separatismo fascista que quebrará o Brasil.

O governador golpista zEma (MG) fala por si e pelos golpistas, pois o Estado de Minas deu ampla vantagem para Lula e os grandes centros urbanos do Sudeste deram grande vitória pró Lula.
Além do golpismo fascista, do ódio e xenofobia regional (preconceito geográfico de lugar), como afirma o prof. Durval Muniz, agora o governador golpista de Minas falou de separatismo, como se tentar destruir a Unidade Federativa do Brasil, represente a destruição dos valores democráticos e da Soberania Nacional brasileira.
Esse é o pior caminho e a pior saída para os grupos de direita e de extrema direita do Brasil, em um mundo globalizado e geopolíticamente instável.
Uma coisa é certa, os Estados do Nordeste são muito mais unidos e preparados na defesa dos seus interesses do que uma possível fragmentação territorial do Brasil.
O que vai ter de mineiro querendo cidadania nordestina. Sei não. Será que zEma vai tá preparado pra perder todo o Norte de Minas para o Nordeste, pois o Vale do Jequitinhonha é Nordeste, mesmo estando em Minas.
O que vai ter de gaúcho e carioca querendo cidadania nordestina?
Já vejo o êxodo de Nordestinos de Minas, São Paulo e Rio de volta para a terrinha. Com o fim do trabalho escravo, será que vão conseguir competir com o Nordeste!
Como diz Luiz Gonzaga, voltaremos como nortistas e a URSAL finalmente será implantada.
Será que zEma sabe que o Nordeste sozinho cresce mais que o Brasil, o Sul e Sudeste? Será que zEma sabe que o Nordeste como um pais independente superaria pacicamente esse neocolonialismo regional e se tornaria um grande país.
O bom é que já daria para implantar o Socialismo sem problemas ideologicos, pois aqui a galera gosta do vermelho.Também seríamos país membro do BRICS e, certamente, o Brasil neoliberal de zEma, sairia do BRICS, ou não, pois com os governos desastrosos da extrema direita, certamente a esquerda chegaria ao poder no Brasil do zEma.
Com mais de 1,55 milhões de km2 seríamos o 18′ maior pais do mundo. Na Americana do Sul, o Nordeste seria o 3′ maior e em toda a América Latina, seria o 4′ maior, perdendo apenas para Brasil, México e Argentina.
Em termos populacionais com quase 58 milhões de pessoas, seria o 24′ mais populoso do mundo, o 2′ da América do Sul e o 3′ da América Latina. Mas cerca de 15 milhões de Nordestinos que poderiam voltar a pátria mãe, com certeza esses números mudariam rapidamente.
Em termos econômicos com um PIB de um trilhão seria o 48′ economia do mundo e  a 4′ América Latina, perdendo apenas para Brasil, México, Colombia e Argentina.
Nem falei de Cultura, pois seria humilhação para outros. Imagoo carnaval, São João, boi, reggae, festas de reisados. Imagina em relação ao turismo, praias, cidades historicas, sítios arqueológicos, potencial energético e demais atividades. Imagina as grades areas urbanas, com destaque para Salvador, Recife e Fortaleza?
Alguém avisa ai pra o Zema que já existe no Congresso Nacional um Projeto engavetado para tornar o Nordeste independente. É só botar pra moer.
Como diz o poeta popular, Ivanildo Vila Nova, “imana o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente?”
Vai estudar geografia zEminha pra não ficar sugerindo idiotices. Vai que os Nordestinos gostam dessa ideia maluca. Aí acaba essa exploração neocolonialista contra os nordestinos.
radicaislivreseco