O governador João Azevêdo participa, nesta sexta-feira (11), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos demais governadores do país, da cerimônia de lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O evento irá ocorrer no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, a partir das 10h, ocasião em que será divulgada a relação das obras pleiteadas pelas gestões estaduais que serão atendidas pelo governo federal.
O chefe do Executivo estadual apresentou ao presidente Lula doze demandas que totalizam recursos de R$ 2,6 bilhões e contemplam a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras; a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú; e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa.
Também foram solicitadas pelo governador João Azevêdo ao governo federal, a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canal Acauã-Araçagi; o terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó; e a construção de cinco barragens nas regiões do Sertão e do Cariri.
Ainda foram pleiteadas importantes obras de infraestrutura rodoviária para o estado, dentre elas, a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro; a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo; a duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras; e a construção do Arco Metropolitano de João Pessoa.
clickpb
Outras Notícias
Ciclista morre atropelado próximo ao engenho Marimbondo, em Guarabira-PB
Mulher grávida perde o bebê após criminosos assaltar loja de conveniência em Araçagi-PB
Polícia Militar prende acusado de assalto no mercadinho Milênio em Guarabira