O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), deu início, nessa terça-feira (8), à entrega de notebooks para os professores inscritos e contemplados na segunda chamada do Programa Paulo Freire – Conectando Saberes. A entrega, que começou na 1ª Gerência Regional de Ensino (GRE), contemplou aproximadamente 1.500 docentes da região. Os equipamentos estão sendo distribuídos na sede da 1ª GRE, localizada no bairro de Mangabeira, na Capital, para apoiar na ampliação e aperfeiçoamento de suas práticas pedagógicas, um investimento direto no ensino e reconhecimento da categoria.
O Programa Paulo Freire – Conectando Saberes é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da SEE-PB, destinado a estimular a inclusão digital dos educadores da Rede Estadual de Ensino no efetivo exercício de suas funções em unidades escolares, por meio da concessão de recursos para subsidiar os professores na aquisição de computadores portáteis para uso educacional.
A professora de biologia da ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho, Erika Santana, recebeu o notebook nessa terça-feira e descreve que foi uma sensação ótima. “Foi realmente muito importante porque o meu estava bem velhinho e eu queria trabalhar atividades mais elaboradas em sala de aula e acabava não conseguindo. Então, diria que o equipamento veio na melhor hora e com certeza vou fazer um ótimo uso dele junto aos estudantes”, conta.
O cronograma de entrega dos notebooks está sendo enviado ao grupo de gestores e divulgado diariamente no perfil da 1ª GRE no Instagram (@primeiragrepb). Nesta quarta-feira (9), recebem os professores da ECI Almirante Saldanha, EEEF Borges da Fonseca, EEEFM Graciliano Ramos, ECIT João Roberto Borges, EEEFM Professor José Baptista de Mello, EEEM Cônego Luiz Gonzaga de Oliveira, EEEFM Maria Bronzeado, EEEFM Maria de Fátima Souto, EEEFM Maria Jacy Costa, ECIT Severino Dias de Oliveira (Mestre Sivuca) e ECI Pedro Lins Vieira de Melo. A entrega aconteceu das 8h às 16h.
Para efetuar a retirada do equipamento, é indispensável que o professor apresente seu contracheque referente ao mês de julho de 2023 e um documento original com foto. A gerente regional da 1ª GRE, Wleica Quirino, ressaltou a importância da ação: “A entrega desses notebooks reflete o reconhecimento dos nossos professores e o compromisso contínuo de proporcionar melhores condições de trabalho”.
Além de João Pessoa, a 1ª GRE abrange os municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado, ampliando ainda mais o alcance e impacto desta iniciativa na região.
Programa Paulo Freire – Em seu primeiro edital, no ano de 2021, foram 9.518 professores que aderiram ao programa, somando R$ 48 milhões investidos só no primeiro ano. Em 2022, o Governo da Paraíba lançou um novo edital para contemplar professores que não realizaram os procedimentos necessários para participação na edição 2021. Nesta segunda fase, foram investidos cerca de R$ 23 milhões.
Outras Notícias
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Raniery fala sobre a ida de Léa Toscano ao gabinete de Hugo Motta
Diferente do grupo de Léa, Raniery afirma que oposição está unida