A atriz Larissa Manoela e o seu noivo, André Luiz Frambach, foram intimados para prestar depoimento em um inquérito da Polícia Civil do Rio que apura se Silvana Taques, mãe da atriz, cometeu racismo religioso. A informação é do colunista Lucas Pasin.
Ainda segundo o jornalista, a polícia não irá divulgar a o local e data onde Larissa e André prestarão depoimento.
A investigação contra Silvana Taques foi aberta na terça-feira, 22, ela delegada Rita Salim, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), a partir de uma notícia-crime de discriminação e preconceito de religião feito pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio.
A notícia crime ocorre após a divulgação de uma mensagem na qual Silvana chama a família de André de ‘família macumbeira’. “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”, escreveu Silvana, em mensagem enviada à filha no Natal de 2022, por aplicativo de mensagem.
O termo ‘macumbeira’ é considerado pejorativo para se referir a religiões de matriz africana. O crime de intolerância religiosa tem pena de até cinco anos de prisão.
clickpb
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”