Hospital Regional de Guarabira será gerido pela PB Saúde (Fundação Paraibana de Gestão em Saúde)

A diretora do Hospital Regional de Guarabira, Polyana Torres, recebeu na manhã desta segunda-feira (28), uma equipe de representantes da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde, com o intuito de iniciar os trabalhos de transição, do gerenciamento do hospital para a entidade. A PB Saúde é uma fundação governamental de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que integra a administração indireta estadual, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo Polyana, durante a reunião, foram relacionados e discutidos temas, e áreas internas do HR que necessitam e deverão passar por mudanças. Na prática, a PB Saúde implantará o seu sistema e modelo de administração, a exemplo do que acontece em outros hospitais da Rede Estadual de Saúde, como o Hospital de Trauma de Campina Grande, Hospital de Trauma de João Pessoa e o Hospital Metropolitano, na grande João Pessoa. “Nós fizemos uma apresentação sobre o atual estado do hospital Regional, de quais serviços são prestados, aumento do número de atendimentos a pacientes, tambem falamos sobre as especialidades que aqui são atendidas e em seguida fomos visitar as alas do hospital”, disse Polyana.

Ainda segundo Polyana, a proposta do governador João Azevêdo, é aproveitar todos os funcionários que não são concursados, para outras unidades de saúde. Perguntada sobre sua permanência como gestora do HRG, Polyana disse que tudo indica que a mesma permaneça, mas enfatizou que esta decisão é do governador João Azevêdo.

SOBRE A PB SAÚDE

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, fundação governamental com natureza jurídica de direito privado, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, criada nos termos do Decreto Estadual nº 40.096, de 28 de fevereiro de 2020. A PB SAÚDE integra a Administração Indireta Estadual, sendo, portanto, vinculada finalisticamente à Secretaria de Estado da Saúde, compondo de forma inalienável o Sistema Único de Saúde (SUS) paraibano, tratando-se de um novo modelo de gestão comprometida com os melhores cuidados em saúde, primando por ser mais eficiente e mais efetivo ao gerenciar serviços hospitalares e demais unidades da Rede Estadual de Saúde.