Corinthians e Ferroviária ficam no empate em 1º jogo da final Brasileirão Feminino

Corinthians e Ferroviária ficaram no empate por 0 a 0 na primeira partida do Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão foi superior ao longo dos 90 minutos, mas não conseguiu marcar o gol para ter vantagem no confronto final.

O empate deixa a decisão em aberto. Nova igualdade leva a decisão do título para os pênaltis. Vitória simples, de qualquer equipe, garante o título. O Corinthians busca o quarto título consecutivo enquanto a Ferroviária quer a terceira conquista.

O segundo jogo da grande final do Campeonato Brasileiro será disputada no próximo domingo (10). O jogo será na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo não teve chances claras de gol. O Corinthians buscou ter mais a posse de bola e pressionar a Ferroviária, mas parou no bom sistema defensivo da equipe mandante. A Ferrovária, por sua vez, apostava nos contra-ataques.

A melhor chance de gol foi do Corinthians. Luciana, goleira da Ferroviária, saiu jogando errado. Vic Albuquerquer aproveitou e bateu de fora da área, mas a goleira se redimiu e fez boa defesa.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. O Corinthians conseguiu criar mais chances e esteve mais próximo de abrir o placar.

O Corinthians marcou um gol, mas a arbitragem anulou. Jheniffer recebeu bola na área, dominou e chutou cruzado, mas foi marcado impedimento na origem do lance.

Diany também teve chance para o Timão. A volante desviou cobrança de escanteio e viu a bola bater no travessão. Apesar da grande pressão do Corinthians, a partida terminou empatada em 0 a 0.

FERROVIÁRIA 0 X 0 CORINTHIANS

Ferroviária

Luciana; Mônica Bitencourt, Day Silva, Luana Sartório e Géssica (Nicoly); Barrinha, Raquel Domingues, Mylena Carioca (Lelê) e Suzane Pires (Aline Gomes); Eudimilla (Ingryd) e Laryh. Técnico: Jéssica Lima

Corinthians

Lelê; Katiuscia (Paulinha), Mariza, Yasmin e Belinha (Diany); Tamires, Duda Sampaio e Jaque Ribeiro; Jheniffer, Vic Albuquerque (Fernandinha) e Gabi Portilho (Millene). Técnico: Arthur Elias

Gols:
Cartões amarelos: Mylena Carioca (Ferroviária); Vic Albuquerque (Corinthians);
Motivo: 1º jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino;
Data: 7 de setembro de 2023 (quinta-feira);
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo;
Horário: 16h20 (de Brasília);
Público: 9.899
Renda: R$129.680,00
Transmissão: Globo;

itatiaia