Cada ser humano produz em média 1,2 kg de lixo por dia, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Imagina essa quantidade multiplicada por 8 bilhões de pessoas no mundo? Muito desses resíduos acabam sendo depositados em locais inadequados.
Neste sábado (16), Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, crianças e adolescentes de grupos escoteiros da Capital promoveram uma ação de limpeza em praias de João Pessoa.
Os grupos fizeram a ação de limpeza em vários pontos da orla da cidade. Munidos de sacolas e um espírito de colaboração, os escoteiros demonstraram seu compromisso com a conservação do meio ambiente.
De acordo com a chefe escoteira, Manu Lyra, a iniciativa do grupo demonstra como a juventude pode desempenhar um papel fundamental na preservação do meio ambiente.
“É importante engajar nossas crianças e adolescentes em ações como essas, que promovem uma conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de engajá-los em uma causa, desenvolvendo o emocional, intelectual, físico e social”, pontuou.
Data – Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias reúne 197 países foi inspirada em uma ação realizada na Estônia, em 2008, que juntou mais de 50 mil pessoas e limpou o país em cinco horas. Porém, o movimento oficial só teve sua primeira edição em 2018 e, desde então, 71,4 milhões de pessoas já participaram.+
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”