Pipoca, bolo, suco, guloseimas e muitos sorrisos marcaram a sessão de cinema realizada dentro do Hospital Geral da Hapvida na Paraíba para pacientes internados e seus acompanhantes. A ação foi realizada nesta sexta-feira (15) e faz parte do projeto “Apaixonados pela Vida”, promovido pela Hapvida NotreDame Intermédica.
Com direito a ingresso e bilheteria, sala decorada e tapete vermelho, os pacientes assistiram ao filme “Divertida Mente”. A animação foi escolhida por abordar a saúde mental e as emoções humanas, temas que são tratados de maneira mais intensa no Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.
Os convidados para a sessão de cinema foram chegando aos poucos. Toda arrumada, Maria Vitória disse que a última vez que foi ao cinema ainda era solteira. Ela tem 81 anos e acompanha a cunhada que está internada no hospital.
Até um super-herói participou da sessão. Wagner Filho, de 2 anos, chegou correndo, “voando” e exibindo os músculos, vestido de Super-Homem. Ele está internado e os pais compraram a fantasia para ele participar da sessão.
Diretora médica do hospital, Geórgia Campos, afirmou que a primeira edição do CinePipoca foi um momento diferente nesta rotina de internação. Já a gerente de enfermagem da unidade, Agnes Meira, afirmou que a quebra da rotina é uma forma de acolhimento e valorização da vida.
“O CinePipoca é mais uma ação do Projeto ‘Apaixonados pela Vida’, que mostra o nosso cuidado em acolher nossos pacientes durante a experiência hospitalar. Nessa edição especial do Setembro Amarelo, escolhemos um filme que conversa com todas as idades e aborda o tema da saúde mental de forma leve e divertida”, ressaltou Franciane Gonçalves, diretora médica de Projetos e Cuidados Especiais da Hapvida NotreDame Intermédica.
Apaixonados Pela Vida – O projeto é realizado em todas as unidades do Brasil da Hapvida NotreDame Intermédica e busca desenvolver ações que acolham os pacientes durante sua estadia no hospital.
Sobre o filme – A animação Divertida Mente fala sobre o que se passa dentro da cabeça da personagem Riley, uma garotinha que se muda de uma cidade pequena quando seu pai arruma emprego em San Francisco. Os personagens da trama são as emoções da menina: Alegria, Medo, Raiva, Tristeza e Nojinho. Quem assina a direção é Pete Docter, mesmo diretor do premiado filme “UP! Altas Aventuras”.
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”