Um macaco guariba morreu após ter sido atropelado por um carro na tarde desta quarta-feira (27), na PB-041, em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba.
A espécie está em extinção e faz parte de uma reserva localizada na estrada de Jacaraú. Segundo o chefe da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Paulo Corrêa, o animal teria saído da área em que estava em busca de outras matas quando foi atropelado. “Ele deve ter desgarrado da família pra procurar outros grupos e outras matas. É um hábito natural”, afirmou.
De acordo com Paulo Corrêa, uma equipe do ICMBio foi até o local para recolher o macaco e levá-lo para serem feitos os procedimentos de taxidermia. ” Vamos encaminhá-lo ao processo de taxidermia para fins educacionais, que será destinado aos grupos de pesquisa de ecologia da Universidade Federal da Paraíba. O primeiro passo é congelar o animal. Fazer esse procedimento para ver se vai conseguir fazer a taxidermia. Não sabe se vai ser viável devido os estragos no corpo”.
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”