Uma medicação para lá de famosa no controle da diabetes e usada também para a perda de peso está impactando nas vendas dos supermercados. Pelo menos, é o que uma gigante rede americana de supermercados vem sentindo nos seus caixas.
De acordo com o Walmart, houve uma retração na cesta geral de consumo de alimentos de seus clientes, com menos produtos e menos calorias.
A rede também comercializa, em suas farmácias, medicamentos análogos do GLP-1, como Ozempic e Wegovy. Por isso, consegue estudar as alterações nos padrões de vendas usando os dados anônimos dos clientes – tanto no mercado como nas suas farmácias.
Para chegar a essa conclusão, eles observam mudanças nas compras entre as pessoas que usam a medicação comparando esses hábitos com perfis de consumidores que não usam as injeções.
De acordo com um relatório recente da Trilliant Health, as vendas dessas medicações nos Estados Unidos aumentaram em 300% entre 2020 e 2022.
Apesar de ser cedo para as conclusões, o diretor executivo da rede nos Estados Unidos, John Furner, afirmou que o grupo seguirá observando esses impactos.
metropoles
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”