O vereador Renato Meireles (PSB) apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guarabira, desta terça-feira (24), requerimento ao prefeito Marcus Diogo (PSDB) solicitando que os feirantes que trabalhavam na Rua Napoleão Laureano sejam indenizados pelos prejuízos causados pela redução do número de bancos de feira, por consequência da mudança de local realizada pela atual gestão.
“Apresentamos requerimento para que o prefeito de Guarabira indenize a quantidade de bancos que os feirantes perderam na feira livre. Tinha feirante com três bancos e caiu para um, outro que tinha quatro e caiu para um, e nós sabemos que esses bancos foram comprados com o dinheiro do bolso do feirante. E não é somente mudar, não cumprindo acordos, e aquele feirante ser prejudicado, perdendo seus bancos de feira, que são seu sustento, seu trabalho”, disse o parlamentar, que é líder da bancada de oposição na Casa Legislativa.
Meireles já havia levado a tribuna da Casa Osório de Aquino a forma truculenta que os feirantes, localizados próximo ao mercado público, foram tratados pelo secretário de Meio Ambiente e alguns representantes da Prefeitura de Guarabira. Destacando ainda que existem feirantes com ponto comercial há mais de 28 anos e estão sendo obrigados a deixar os espaços.
O requerimento deve entrar em pauta para votação dos vereadores na próxima sessão.
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”