Chegou a hora da decisão! Nesta segunda-feira (18/12), o Fluminense faz a sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa. O Tricolor das Laranjeiras entra em campo às 15h para enfrentar o Al-Ahly, do Egito, na semifinal da competição. Essa é a primeira participação do Flu na competição.
Depois de realizar o sonho do título inédito da Libertadores, o Fluminense agora almeja conquistar o mundo.
Para a partida dessa segunda, o Fluminense deve entrar em campo com sua força máxima. Com isso, Fernando Diniz deve iniciar com a mesma equipe que iniciou a decisão da Libertadores. Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano devem ser os 11 iniciais.
E o primeiro desafio promete.O Al-Ahly vem de uma vitória contra o Al-Ittihad. A equipe egípcia está em seu quarto mundial consecutivo e tem um histórico de encontro com equipes brasileiras.
Em 2020, a equipe egípcia venceu o Palmeiras e ficou com o 3º lugar da disputa. No ano seguinte, reencontrou o Verdão, mas desta vez, a equipe brasileira derrotou o Al-Ahly por 2 x 0 e foi para a grande final. Na última temporada, foi a vez de enfrentar o Flamengo em outra disputa de 3º lugar, melhor para o Rubro-Negro que venceu por 4 x 2.
Quem vencer o jogo, disputa o título do Mundial com a equipe que sair vencedora da partida entre Manchester City e Urawa Reds, que jogam terça (19/12), às 15h.
metropoles
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente