Garoto de 13 anos encanta a Louis Vuitton e consegue estágio na grife

O alcance proporcionado pelas redes sociais pode ser muito bem usado por jovens designers que buscam se destacar no ramo da moda. Prova disso foi Milan, de 13 anos, que conquistou um estágio na Louis Vuitton depois que a própria mãe postou desenhos na web.

Vem conferir!

BFM TV/Reproduçãogaroto milan em entrevista tv louis vuitton - metrópoles
Milan, de 13 anos, em entrevista a um canal francês de televisão

A francesa Louise Odessa não imaginava o impacto que um post na rede social X (antigo Twitter) causaria na vida do filho de 13 anos. O pequeno Milan tem dificuldades na escola, mas se destaca no desenho, mais especificamente no design de roupas.

A maior inspiração do aspirante a estilista é a grife conterrânea Louis Vuitton, marca em que se baseou para produzir uma série de desenhos que encantariam a marca, a ponto de oferecerem a Milan um estágio na empresa. Ele é a pessoa mais jovem a ocupar o posto na história da maison.

LouiseOdessa/X/Reproduçãodesenho louis vuitton 13 anos - metrópoles
Desenhos de Milan, o mais jovem estagiário da Louis Vuitton

LouiseOdessa/X/Reproduçãodesenho louis vuitton 13 anos - metrópoles
Rascunhos inspirados na marca francesa

Da internet à Louis Vuitton

Quem ajudou a divulgar a arte de Milan foi a jornalista Marie Gentric, da BFM TV, rede francesa de notícias. Após uma entrevista ao canal, a Louis Vuitton tomou conhecimento do garoto e logo o chamou para o programa de estágio.

Ao retornar ao canal de comunicação, já com o estágio garantido, Milan definiu a oportunidade como “mágica”. Odessa, a mãe do garoto, comemorou nas redes sociais: “Agradeço muito pelo meu filho. Estou tão orgulhosa dele. Acredite em você! Acredite em seus sonhos! Tudo é possível!”.

LouiseOdessa/X/Reproduçãodesenho louis vuitton 13 anos - metrópoles
Calçados assinados por Milan, com direito ao logotipo e ao monograma da Louis Vuitton

LouiseOdessa/X/Reproduçãodesenho louis vuitton 13 anos - metrópoles
Milan definiu a oportunidade de estagiar na LV como “mágica”

A história de Milan com a Louis Vuitton demonstra a força que as redes sociais têm no processo do surgimento de novas tendências, nomes e profissionais para o mercado da moda. Não é segredo que as grifes ficam de olho no mundo on-line, e jovens estilistas devem aproveitar as facilidades para alcançar novos patamares no início de carreira.

metropoles