Um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (24), dentro de uma academia, por ser suspeita de atuar irregularmente como personal trainer em João Pessoa, portando uma falsa carteirinha do Conselho Regional de Educação Física (CREF-PB).
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), o suspeito estaria atuando há pouco tempo em uma academia localizada no bairro do Tambiá, na capital paraibana, utilizando esse documento falsificado. O homem é estudante do quarto período do curso de Educação Física em uma instituição de ensino da capital.
Agentes do Conselho Regional de Educação Física (CREF-PB) participaram da ação da polícia na manhã desta quarta, após receberem denúncias sobre a atuação do homem no local.
Paulo Ferreira, que disse que o órgão vai abrir uma ação junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre o caso e que o número do registro da carteirinha do suspeito era de outro profissional na Paraíba.
O presidente ainda ressaltou que é necessário que academias e pessoas que chequem o número do registro do profissional de educação física no site do próprio conselho para não haver problema.
O suspeito foi preso em flagrante, encaminhado à carceragem da Central de Polícia Civil de João Pessoa e aguarda audiência de custódia que vai ser realizada na quinta-feira (25). Ele pode responder pelos crimes de uso de documento falso e exercício irregular da profissão.
G1
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”