Os professores da rede municipal de ensino de Sapé e agentes de saúde e endemias iniciaram o ano com reajuste salarial de 4%. A notícia foi divulgada pelo prefeito Major Sidnei, nesta segunda-feira (29), que encaminhou os projetos de lei para a Câmara de Sapé garantindo o aumento.
No salário dos professores, o reajuste será de 4%. O prefeito ressaltou que o percentual aplicado pelo Ministério da Educação foi de 3,6%, levando o vencimento dos profissionais para R$ 4.580,57. Em Sapé, a remuneração já ultrapassa esse valor e ainda assim, o aumento foi concedido além do previsto, impactando em todo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
Já nos salários dos agentes de saúde e endemias, o projeto enviado ao legislativo atualiza o valor pago à categoria.
“Iniciamos o ano com essa notícia maravilhosa para nossos servidores. Vamos além do cumprimento do piso e entregamos mais valorização e reconhecimento ao profissional. Esse tem sido um marco em nossa gestão e vamos continuar trabalhando com organização financeira para conseguir fortalecer a administração pública”, pontuou o gestor.
Além dos reajustes, a Prefeitura tem mantido o compromisso de pagar os salários em dia todos os meses. Em janeiro, os servidores receberão o pagamento nestas terça (30) e quarta-feira (31).
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente