TCE aperta o cerco contra inchaço na folha de pessoal das prefeituras para combater cabide de emprego nas eleições

O TCE (Tribunal de Contas da Paraíba) vai apertar o cerco contra as prefeituras que estiverem inchando a folha de pessoal. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (07), o presidente do órgão, Nominando Diniz, garantiu que está de olho em itens das gestões que, para ele, podem mudar o resultado das eleições municipais.

“A folha de pessoal é o maior problema que vamos enfrentar e estamos prontos para aditar uma resolução sobre isso”, informou na entrevista.

O TCE, segundo Nominando Diniz, vai se reunir com os Ministérios Públicos para intensificar a fiscalização nas prefeituras com relação ao crescimento da folha de pessoal. “Vamos ter uma reunião com o Ministério Público Eleitoral, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Comum e Ministério Público Federal para ver questões que eu entendo que podem mudar o resultado eleitoral”, declarou.

TCE deve divulgar lista de políticos impedidos de disputar eleições

Nominando Diniz prometeu divulgar, já nos próximos dias, a lista de agentes políticos que estão impedidos de disputar as Eleições 2024. O presidente do TCE informou que também está de olho nos acumuladores de cargos e que o órgão está apertando o cerco contra eles.

Nominando Diniz também tem feito alertas aos prefeitos paraibanos que têm escondido os dados da transparência pública e não atualizam a plataforma do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres).

clickpb