Um sargento da Polícia Militar da Paraíba e um assaltante foram mortos na madrugada deste sábado (10) no bairro de Varadouro, em João Pessoa, nas proximidades do Cemitério da Boa Sentença. As mortes aconteceram durante uma tentativa frustrada de assalto, em que o ladrão e uma das vítimas terminaram mortas. Uma segunda vítima, também sargento da PM, foi baleado, mas sobreviveu.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil da Paraíba. O delegado Paulo Josafá disse que o crime aconteceu na saída do bloco Cafuçu, quando dois irmãos policiais e suas respectivas famílias retornavam para casa vindo da festa carnavalesca.
Os dois policiais estavam de folga e adentravam numa vila onde um dos dois moravam quando um assaltante surgiu de repente, anunciando o assalto e gritando repetidas vezes a palavra “perdeu”.
O policial dono da casa correu em busca de sua pistola, que deixara dentro da residência. Quando voltou, já encontrou o seu irmão baleado e morto com um tiro no coração. O assaltante, assustado, começou a atirar no dono da casa, que reagiu. Na troca de tiros, o assaltante foi morto e o policial ficou ferido.
A Polícia Civil foi acionada e fez perícia no local. As armas utilizadas foram apreendidas para análise e o delegado defende a tese de legítima defesa para o policial que sobreviveu ao assalto.
G1
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente