O Hospital Regional de Guarabira, Antônio Paulino Filho, integra a rede hospitalar que atenderá pacientes com câncer. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (8), durante solenidade de lançamento no Espaço Cultural, do programa Paraíba Contra o Câncer, com a presença do Governador João Azevêdo. O programa visa ampliar e organizar a Rede de Atenção ao Paciente com Doença Crônica na área da Oncologia, abrangendo desde o rastreio, diagnóstico, estadiamento, tratamento, até os cuidados paliativos.
O plano de ação prevê investimentos de R$ 40 milhões de custeio por ano e envolve a expansão dos serviços nos hospitais da rede estadual, incluindo cirurgia, diagnóstico e quimioterapia, com a implementação de um sistema de regulação com fila única para otimizar o acesso aos tratamentos.
Além do HRG são mais 16 hospitais que fazem parte da rede estadual que farão as cirurgias oncológicas.
Na primeira macrorregião de saúde, farão os procedimentos os Hospitais Edson Ramalho, Regional de Mamanguape, Regional de Guarabira, Regional de Itabaiana, Arlinda Marques e Maternidade Frei Damião. Na segunda macrorregião de saúde, farão as cirurgias os Hospitais de Clínicas de Campina Grande, Regional de Picuí, Regional de Taperoá, Santa Filomena, em Monteiro; e Hospitais Regionais de Sousa, Cajazeiras, Piancó, Catolé do Rocha e Pombal, na terceira macrorregião de saúde.
A diretora do HRG Polyana Torres participou do lançamento do programa Paraíba Contra o Câncer e disse que o hospital terá uma ala específica para tratamento exclusivo desses pacientes.
Os atendimentos serão disponibilizados com a conclusão da reforma do hospital que está em pleno andamento.
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente