Um incêndio que atingiu uma pousada localizada no centro de Porto Alegre (RS) provocou a morte de 10 pessoas na madrugada desta sexta-feira (26/4). As chamas começaram por volta das 2h e só foram contidas às 4h pelo Corpo de Bombeiros. O fogo destruiu parte da edificação que fica na avenida Farrapos.
Segundo informações da Record TV, oito pessoas morreram carbonizadas e as outras duas por inalação de fumaça. Seis moradores do local ficaram feridos e seguiram para atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
Integrantes dos bombeiros e da Polícia Civil devem apurar as causas do incêndio. Quem participou do combate às chamas acredita que um isqueiro ou um fósforo pode ter iniciado o fogo.
A pousada não tinha Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) e o local seria irregular.
Governo e prefeito lamentam mortes em incêndio
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, lamentaram as mortes. “O incêndio que deixou mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente”, postou Leite.
“O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada. Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, concluiu.
Melo afirmou acompanhar “com profunda tristeza” a apuração do incêndio. “A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, continuou.
metropoles
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente