O governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou a anistia tributária para fabricante de redes e produtos similares do estado. A medida foi divulgada no início da tarde desta quinta-feira (25), pelas redes sociais.
“O governo do Estado da Paraíba, ciente das dificuldades do setor da indústria têxtil fabricante de redes e produtos similares do estado e, diante da confirmação de equívocos na interpretação da legislação tributária pelas empresas, decidiu enviar ao Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, uma solicitação de convênio para a solução do problema. Hoje, após uma grande batalha no CONFAZ, o governo da Paraíba, através da SEFAZ, conseguiu aprovar um convênio concedendo o benefício da remissão e anistia para as referidas empresas.”, postou João.
A cidade mais beneficiada será São Bento, no sertão paraibano, conhecida como a capital das redes. O município é referência a produção de redes de dormir.
De acordo com o Centro Internacional de Negócios da Paraíba, a cidade registrou um crescimento significativo de faturamento em suas exportações, somando um total de 82,6 mil dólares apenas em 2020, superando João Pessoa com uma exportação no valor de 7,2 mil dólares apenas em 2019.
portalcorreio
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente