Os anos 2000 foram marcados por uma moda excêntrica e criativa. Na época, itens “diferentões” ganharam destaque. Entre eles, os controversos tênis com salto alto e de plataforma. Os modelos ressurgiram como uma tendência passageira em 2010, e, em 2024, retornam com uma mistura única de autenticidade e estranheza — desta vez com um certo nível a mais de aceitação e experimentação.
Vem saber mais!
O comeback dos tênis “diferentões”
Desde os anos 2000, os tênis com salto foram alguns dos itens mais controversos da moda. Esses calçados dividiram opiniões e conquistaram um espaço considerável nos guarda-roupas fashionistas em um curto período de tempo.
Há quem ame e quem odeie. No entanto, não adianta revirar os olhos. O modelo está no caminho para realizar um retorno triunfal no mundo fashion este ano, junto com os tênis de plataforma.
Marcas renomadas, como Lacoste, Miu Miu e até mesmo Nike e Converse, já apostaram nesse revival (renascimento, em tradução livre). Os modelos atuais exalam uma estética esportiva, mas também um toque glamoroso. A estranheza inicial que eles podem causar é justamente a característica que os torna tão cativantes — o ato de usá-los mostra a ousadia e o compromisso de experimentar a moda.
Muitos criticam o uso do tênis, mas a chave em montar looks com ele está na combinação inteligente de peças. Saia jeans, calças cargo, meias-calças e até mesmo minissaias podem ser escolhas ideais para que os tênis caiam que nem luva no visual.
O segredo de uma moda autêntica e divertida é experimentar. Encontrar o equilíbrio entre o casual, o elegante, o esportivo e o sofisticado é importante para definir qual estilo seguir — então, tudo vai depender do resto da composição escolhida.
Para quem já tem o dom de montar produções fora dos padrões, o calçado é uma aposta certeira para adquirir neste ano. Apesar da tendência estar ainda em um processo crescente, muitas marcas já oferecem os mais variados modelos.
Mesmo com a excentricidade no visual, os tênis com salto e os de plataforma são versáteis e podem ser combinados com diferentes estilos de roupas. Eles adicionam um toque de modernidade e ousadia nos pés. Desta vez, pode ser que os modelos retornem para ficar ou sigam na mesma linha das últimas tendências no mundo da moda, que passaram na “velocidade da luz”.
metropoles
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”