O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (7), em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro, ocasião em que pleiteou investimentos em obras de segurança hídrica.
Dentre as pautas apresentadas pelo gestor estadual estão a assinatura de termo de compromisso para abertura de licitação das obras das adutoras do Brejo, que atenderá as populações das cidades de Esperança, Remígio, Arara e Areia; e de Campina Grande, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); a destinação de recursos para a conclusão da 2ª etapa do canal Acauã-Araçagi e aprovação do plano de trabalho do 3º lote; e a ampliação do sistema de abastecimento de água nos municípios de Solânea e Bananeiras.
“São obras extremamente importantes para a população dessas regiões do estado, que se somam aos investimentos que estamos fazendo que superam R$ 2 bilhões em segurança hídrica, a exemplo das adutoras do Cariri e Curimataú. Nossa gestão tem tido um foco especial nessa área e temos contado com a parceria do governo federal para assegurarmos a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, frisou o chefe do Executivo estadual.
Também participaram da reunião Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Wilson Santiago (secretário da Representação Institucional), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).
Outras Notícias
Polícia Militar prende acusado de assalto no mercadinho Milênio em Guarabira
PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias
Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC