As temperaturas estão em baixa no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13/5), confirmando o alerta de declínio emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com grau de severidade de perigo. Há localidades que podem ter mínima de 6°C.
Em Pelotas, a mínima na madrugada pode chegar a até 7°C. Na noite desta segunda, os termômetros já marcavam 13°C às 20h, 4°C abaixo do registrado no dia anterior.
Em Porto Alegre, a estação Jardim Botânico marcava 15,1°C, às 20h. No mesmo horário, no domingo, a marca era de 19°C, assim como no sábado.
O alerta do Inmet foi iniciado à 00h01 da segunda e vale até as 9h de quarta-feira (15/4). O aviso vale não só para o Rio Grande do Sul, mas como outros estados da Região Sul. Ao todo, são listadas 1.062 localidades.
A redução nas temperaturas já era esperada, pois a meteorologia já havia feito previsão da chegada de uma frente fria.
Além do frio, os gaúchos enfrentam alagamentos desde o fim de abril que afetam 450 dos 497 municípios do Estado. Por causa das chuvas, 147 pessoas já perderam a vida e há 127 desaparecidos. O número de desabrigados é de 538 mil, de acordo com último boletim da Defesa Civil do estado, divulgado na noite desta segunda (13/5).
metropoles
Outras Notícias
DICAS DE NUTRICIONISTA: Alimentação e boa hidratação são essenciais para evitar a ressaca neste fim de ano
João Azevêdo lança Operação Verão 2025 e entrega duas novas viaturas para o Corpo de Bombeiros
Prefeitura de Sapé distribui 15 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social