Por Belarmino Mariano.
No começo do ano, o PT de Guarabira fez uma Plenária Estadual aqui na Câmara, onde foram debatidas as políticas de fortalecimento do governo Lula com vistas as eleições municipais e os rumos do partido para 2024.
Dando continuidade a esses debates, o Diretório Municipal do PT guarabirense se reuniu no dia 25 de maio e decidiu que marchará unido com as oposições, contra a atual situação local, e irá lançar nomes para a Câmara de Vereadores.
Em conversa com o Professor Jr. Rocha, atual presidente do PT local, esclareceu que tanto o nome do Vereador Ramon Menezes (PSB), quanto o nome do Deputado Federal Raniery Paulino (Republicanos), foram discutidos no encontro e as bases do PT seguirá a indicação para que a oposição saia fortalecida do pleito.
A Ata do encontro já foi encaminhada para o Diretório Estadual, inclusive com destaque para a possibilidade (Raniery Republicanos), pois na consulta do Diretório estadual só existe espaço para o nome de um partido. Mas na ata foi transcrito também o nome de Ramon (PSB), ou de outro nome que as oposições venham sugerir, pois os diretorianos do PT debateram que a situação política em Guarabira é grave e precisa mudar.
O Professor Jr. Rocha também informou que a executiva estadual do PT já referendou e divulgou uma lista com os possíveis arcos de aliança em vários municípios da Paraíba e em Guarabira, aponta a nossa decisão de seguir com o Republicanos, com forte tendencia nessa configuração partidária entre o PT, PSB, Republicanos, em dezenas de outras prefeituras.
Mesmo não tendo um nome para a chapa majoritária aqui em Guarabira, o PT pretende disputar na Câmara de Vereadores e o próprio nome do Professor Jr. Rocha já foi definido como pré candidato a Vereador, com outros nomes ainda em análise.
Segundo o presidente local do PT, a ideia é simples, o PT de Guarabira, com anos de História, poderá ter a oportunidade de eleger um vereador, pois Lula precisa de apoio em todas as instâncias do parlamento.
O Professor Jr. Rocha pretende ser o porta-voz das ações do governo Lula em Guarabira, pois os recursos federais entram no município todos os meses, mas a política do presidente é escondida, ofuscada ou encoberta, por aqueles que sempre estiveram alinhados com o bolsonarismo, que tanto mal vez ao povo brasileiro e guarabirense.
Com os recursos do governo federal que entram todos os meses na Prefeitura de Guarabira e o povo fica sem saber como estão sendo usados em relação a coisa pública.
Guarabira precisa acordar para a grave situação de abandono municipal e os vereadores também carregam uma parcela de culpa por essa situação. Por isso, será importante que o PT e os eleitores do Presidente Lula se unam para eleger um novo prefeito e vereadores que proponham projetos sociais, como os que são executados em Brasília e chegam até Guarabira, mas escondem da opinião pública.
Outro importante papel de um vereador do PT, será a fiscalização e a constante divulgação das ações e recursos do governo Lula para Guarabira, coisa que não acontece na atual gestão e nem tão pouco por parte dos vereadores.
Com um vereador do PT em Guarabira, teremos condições de lutar por emendas diretamente para Guarabira, como as que o Deputado Federal Luiz Couto (PT) já encaminhou, mas a população não fica sabendo, pois os atuais gestores seguem a mesma lógica da imprensa burguesa de não divulgar as ações do governo Lula.
Professor Jr. Rocha concluiu dizendo que o PT seguirá firme e forte na defesa dos valores democráticos, não fugirá da luta e nem ficará em cima do muro, pois a população precisa ter seus direitos restituídos e tudo isso começa em cada município desse país gigante.
As plenárias do PT continuam em vários municípios e o desafio maior é unir forças, como fez o presidente Lula que, em apenas 1 ano e 6 meses, tinha recebido o país com uma economia desacreditada e amargando uma décima terceira posição, mas já subiu 5 pontos no ranking internacional, recolocando o Brasil em oitavo lugar no PIB das maiores nações, tendo ultrapassado países como Reino Unido, Canadá e Itália, entre outros.
O Professor Jr. Rocha explicou que tentam esconder os maiores avanços já registrados pelo governo Lula, inclusive superando as expectativas do próprio mercado, pois os indicadores positivos estão na melhora do rendimento médio das famílias – incluindo renda de emprego, outras fontes e também programas sociais que bateram recorde em 2023.
O rendimento médio mensal real domiciliar per capita chegou ao maior valor da série histórica das pesquisas: R$ 1.848, com alta de 11,5% ante 2022. Em relação a 2019 (R$ 1.744), ano que anteriormente havia registrado o valor máximo da série histórica, a elevação foi de 6,0% em apenas 1 ano e meio.
É por essas e outras que o PT de Guarabira precisa ter vereadores e um prefeito para marchar na mesma linha das políticas econômicas e sociais do Presidente Lula, concluiu o Professor Jr. Rocha, pré-candidato a vereador pelo PT guarabirense.
———-
Por Belarmino Mariano. Imagens de Arquivo do Prof. Júnior Rocha , PT Guarabira.
Outras Notícias
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Raniery fala sobre a ida de Léa Toscano ao gabinete de Hugo Motta
Diferente do grupo de Léa, Raniery afirma que oposição está unida