Suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, local onde acontece o São João de Campina Grande, o corretor de imóveis Gutemberg de Almeida Luna Neto também era servidor contratado da prefeitura da cidade, e foi exonerado do cargo nesta terça-feira (18). A exoneração foi confirmada em nota pela prefeitura de Campina Grande.
A situação de agressão aconteceu durante o final de semana, na área de camarotes do Parque do Povo, mas só nessa segunda-feira (17) o caso veio à tona. Gutemberg foi autuado por lesão corporal leve e injúria
Além do desligamento, a prefeitura de Campina Grande informou que abriu um um processo disciplinar para apurar os fatos. E ainda ressaltou que lamenta o ocorrido.
Relembre o caso
O caso veio à tona uma das vítimas resolveu falar. Rafaella Santa Cruz que mantém no setor de camarotes do local da festa um ponto de venda de salgados e outros lanches. Em certo momento da madrugada de sábado (15), Gutemberg teria começado a pular numa poça de água formada pelas chuvas que caíram no dia. Esse ato começou a molhar clientes e funcionários da vendedora, provocando incômodo. A própria estrutura onde fica o lanche também teria sido afetado.
Rafaella destaca, então, que pediu duas vezes para que o homem parasse. E quando foi além e mandou ele se retirar do ponto de venda de lanches, as agressões se iniciaram.
De acordo com o seu depoimento à polícia, o homem jogou cerveja em seu rosto e depois lhe deu um murro no olho. Uma funcionária, ao tentar apartar a confusão, também teria sido agredida com um murro na boca.
A outra funcionária não foi localizada e o suspeito, ao ser contactado, disse que não tinha nada a declarar sobre a questão. Rafaella, por sua vez, disse que resolveu denunciar o caso para coibir violências do tipo, principalmente contra mulheres.
O delegado Paulo Ênio, responsável pelo caso, informou que registrou um termo circunstanciado de ocorrência contra o suspeito. Ele foi liberado para responder ao caso em liberdade.
G1/PB
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Colisão entre três motocicletas deixa um homem morto no Centro de Guarabira
Ciclista morre atropelado próximo ao engenho Marimbondo, em Guarabira-PB