Adolescente morre após choque elétrico em fio de ligação clandestina, em João Pessoa

Um adolescente morreu eletrocutado ao tocar em um fio solto na comunidade Aratu, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (28). Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas já chegou ao local morto.

De acordo com apuração da TV Cabo Branco, o adolescente estava jogando futebol na comunidade. Ele entrou no quintal de uma casa para pegar a bola e acabou tocando em um fio elétrico solto. A fiação é de uma ligação clandestina de energia, conhecida popularmente como ‘gato’.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o menino já se encontrava em estado grave quando a Unidade de Saúde Avançada chegou para prestar socorro.

A vizinha do adolescente, Fátima Araújo, disse que a vítima estava com o irmão, voltando para casa, no momento do ocorido. “A gente escutou uns gritos, ele pedindo socorro, e quando chegou lá tinha um rapaz já tentando puxar ele, desatar do fio. Teve que torar o fio e ainda ficaram tentando reanimar pra fazer o salvamento, mas não conseguiram”, contou Fátima Araújo.

Houve uma tentativa de reanimação do adolescente, que durou cerca de 1h30. A vítima foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu ainda dentro da ambulância.

G1