O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) emitiu alertas à Prefeitura Municipal de Guarabira pelo excesso de contratados por excepcional interesse e por não apresentar, dentro do prazo, o Plano Municipal de Saneamento Básico, os relatórios são assinados pelo Conselheiro Arnóbio Alves Viana.
A gestão de Marcus Diogo recebeu o alerta do Tribunal de Contas sob n° 00652/24, no último dia 12/06, que trata do excesso de contratados por excepcional interesse, que segundo dados do próprio Tribunal ultrapassa os limites permitidos, descumprindo o art. 6º da Resolução Normativa RN-TC nº 04/2024 (com as alterações da Resolução Normativa RN- TC nº 05/2024), veja o que diz o documento:
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, nos termos do art. 71 da CF/88 e do §1º do art. 59 da LC 101/2000, e na conformidade do entendimento técnico contido no Relatório de Acompanhamento da Gestão, no intuito de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial, resolve: Emitir ALERTA ao jurisdicionado Prefeitura Municipal de Guarabira, sob a responsabilidade do(as) interessado(as) Sr(a). Marcus Diogo de Lima e Sr(a). Caio de Oliveira Cavalcanti, no sentido de que adotem medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, relativamente aos seguintes fatos: contratação por tempo determinado por excepcional interesse público em proporção elevada em relação ao quantitativo de servidores efetivos, em descumprimento ao art. 6º da Resolução Normativa RN-TC nº 04/2024 (com as alterações da Resolução Normativa RN- TC nº 05/2024), com potenciais reflexos negativos no julgamento e apreciação da prestação de contas, bem como nas searas eleitoral, trabalhista, cível e criminal.
Já o segundo alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi em relação a não apresentação por parte da gestão municipal, dentro do prazo, do Plano Municipal de Saneamento Básico. Veja o que diz o alerta de n° 0598/2024:
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, nos termos do art. 71 da CF/88 e do §1º do art. 59 da LC 101/2000, e na conformidade do entendimento técnico contido no Relatório de Acompanhamento da Gestão, no intuito de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial, resolve: Emitir ALERTA ao jurisdicionado Prefeitura Municipal de Guarabira, sob a responsabilidade do(as) interessado(as) Sr(a). Marcus Diogo de Lima e Sr(a). Caio de Oliveira Cavalcanti, no sentido de que adotem medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, relativamente aos seguintes fatos: não observância do prazo legal para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Tal fato poderá ser consignado na PCA 2023, com repercussão no julgamento das contas do município, devendo o citado normativo, uma vez aprovado e publicado, ser encaminhado ao banco de legislação deste Tribunal, na categoria; Planos Estratégicos e/ou Operativos de Políticas Públicas.
Veja os documentos emitidos pelo Tribunal:
diariodenoticiaspb
Outras Notícias
Padre faz postagem fúnebre horas após ser indiciado pela PF
Operação cumpre mandado contra investigado por usar imagens de jornalistas em site de conteúdo adulto na Paraíba
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025