O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o comportamento de uma parte da bancada de deputados federais da base governista e disse que os parlamentares precisam aprender a “defender mais a gente da porrada que a gente toma”. As declarações foram dadas durante agenda nesta segunda-feira (1º), em Feira de Santana, na Bahia. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
“Não é pouca coisa a bancada de deputados federais ajudando a gente, votando nas coisas. A bancada só precisa aprender a defender mais a gente da porrada que a gente toma. Nós, muitas vezes, não gostamos de enfrentar o debate. E aquele microfone é feito para debater. Não há nada que a gente não tenha que dar resposta. E a gente não tem que levar desaforo para casa, porque quem nos critica não vale uma titica de cachorro”.
Em outro momento da agenda, Lula exaltou o chefe da Casa Civil. “O Rui Costa trabalhou com Jaques Wagner, foi governador [da Bahia], trabalha junto com uma equipe e tem uma mulher de Santo André ao seu lado, a Miriam Belchior [secretária-executiva da Casa Civil]. Os dois juntos foram uma dupla diária quase que imbatível. Melhor do que Romário e Bebeto. Muito melhor. Eles não deixam nada escapar”, disse.
“Nenhum ministro conta uma mentira para mim que o Rui e a Miriam não desmintam. ‘Isso não foi aprovado’, ‘isso nós não concordamos’. E é por isso que muitas vezes vocês ouvem que há divergência entre o Rui e os outros ministros. A presença do Rui Costa na Casa Civil é a certeza que eu posso dormir toda noite tranquilo, que ninguém vai tentar me dar uma rasteira”, acrescentou.
Agenda na Bahia
Lula participou da inauguração do lote 6 de duplicação e adequação de obras da BR-116, entre as cidades de Feira de Santana e Santa Bárbara, na Bahia. O empreendimento envolve a duplicação de 40 quilômetros, implantação de vias laterais e restauração da pista atual, com construção de duas interseções e sete retornos. O investimento é de R$ 467 milhões.
Além disso, o governo federal assinou quatro ordens de início de serviços e lançou duas licitações referentes às obras de infraestrutura, especificamente na BR-030. O presidente assinou, também, uma portaria de autorização de contratação de empreendimentos para seleção do Minha Casa, Minha Vida. Serão 1.075 unidades habitacionais em Feira de Santana.
portalcorreio
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”