Guarabira pode perder creche de quase 900 mil por falta de ação da prefeitura; Entenda

A Prefeitura de Guarabira firmou convênio no ano de 2021 com o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, onde a prefeitura de Guarabira receberia o valor de R$ 869.005, 67 para a construção de uma Creche com capacidade para 50 crianças, sendo sua parte apenas a execução, ou seja, a realização de procedimento licitatório para escolher a empresa vencedora.

Os valores já estão depositados e, à disposição da prefeitura, em conta desde janeiro de 2022, aguardando apenas a licitação. Como o procedimento licitatório não foi realizado por falta de gestão da própria prefeitura, a população de Guarabira padece.

A creche, se já estivesse construída, estaria beneficiando diretamente cerca de 50 crianças guarabirenses, com idades entre 6 meses e 3 anos, oferecendo um espaço completo para o desenvolvimento infantil, salas de atividades, brinquedoteca, banheiros, espaço para banho, lactário, refeitório, cozinha, salas administrativas, espaço de convivência e sala para professores, o que também ajudaria, sobremaneira, as mães que necessitam trabalhar.

O status do convênio hoje é de aguardo do procedimento licitatório por parte da gestão de Marcus Diogo (atual prefeito) para execução e, consequente pagamento, já que o dinheiro já foi disponibilizado pelo governador João Azevedo há 2 (dois) anos.

Há informações de que o TCE está acionando a Secretaria de Educação para uma possível devolução dos valores.