A Polícia Militar foi acionada por um médico, informando ter detectado uma irregularidade em uma receita médica apresentada por uma paciente, aparentemente com sinais de falsificação. Ao chegar na farmácia de manipulação no centro da cidade, uma equipe da Rádio Patrulha encontrou a suspeita tentando adquirir o medicamento controlado com receita falsificada.
A equipe da farmácia, ao notar a possível fraude, imediatamente entrou em contato com o médico que supostamente teria emitido a receita, que então acionou a PM.
A PM verificou que se tratava de um documento falsificado, e então deu voz de prisão à acusada, que tentou justificar suas ações, não conseguindo explicar satisfatoriamente a origem da receita falsificada. Após a prisão, a mesma foi conduzida até a Delegacia, onde foi autuada por falsificação de documentos e tentativa de fraude.
A polícia também iniciou uma investigação para determinar se a acusada agia sozinha ou se fazia parte de um esquema maior de falsificação de receitas médicas.
A falsificação de receita médica é crime previsto no art. 298 do Código Penal com pena de um a cinco anos e multa. O “golpe” que pouca gente sabe antes de adquirir o PDF é que o risco todo fica a cargo de quem vai tentar usar a notificação falsa na farmácia
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente