Um pastor, acusado de violentar mulheres e crianças que frequentavam seus cultos, é considerado um dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nos últimos dois anos. Fábio Henriques de Jesus, 46 anos, é líder da Igreja Pentecostal Deus de Justiça, em Santa Cruz, zona oeste carioca, e está no topo da lista dos mais procurados.
O criminoso usava subterfúgios para violentar as mulheres e os filhos delas. Uma das vítima contou que o pastor se aproveitou de um momento de oração, sugerida pelo próprio religioso, que disse ter visto uma “obra de macumbaria” sobre o filho dela. Assim que percebeu o abuso, reagiu, expulsou o homem da casa onde estavam e fez a denúncia.
Segundo investigações da 36ª DP (Santa Cruz), o pastor teria esfregado o órgão sexual na mulher no momento em que ela estava com os olhos fechados, durante a oração. O ataque teria acontecido na presença do filho da fiel, de 3 anos. Agentes realizaram diligências para encontrar mais vítimas e descobriram outras duas mulheres que relataram ter sido abusadas por Fábio.
Mais crimes
Contra o pastor, constavam outras três anotações criminais, todas envolvendo crimes sexuais. Em uma delas, em 2014, Fábio Henrique teria abusado sexualmente da própria enteada, de 9 anos. Na ocasião, ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
Em outra denúncia, ocorrida em 2017, Fábio foi acusado de importunação sexual contra uma mulher, dentro de um ônibus. Contra ele ainda há um inquérito em andamento, que apura um crime de estupro contra outras enteadas.
metropoles
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente