Entregador de frutas no Ceasa, modelo sonha com carreira internacional

Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) reúne comerciantes, produtores e consumidores em um único espaço. Entre as milhares de pessoas que frequentam a feira, o entregador de frutas Jeremias Medeiros chama atenção. Além dessa ocupação, o jovem divide seu tempo com a carreira de modelo. Aos 23 anos, o morador do Gama, região administrativa do Distrito Federal, sonha em conquistar as passarelas e campanhas internacionais.

Vem conhecer!

Material cedido ao MetrópolesNa imagem com cor, modelo, que também é trabalhador no Ceasa, posa para foto em estúdio - Metrópoles
Aos 23 anos, o morador do Goma, no DF, começou a carreira como modelo em 2024

Anos atrás, Jeremias Medeiros não imaginava que trabalharia como modelo. O brasiliense, desde a adolescência, recebia convites de agências da cidade para fazer books, mas as circunstancias não o agradavam. “Geralmente, sempre acontecia de pedirem um valor muito alto, algo que não podia pagar na época”, lembra, em entrevista à coluna.

O jovem, desiludido da ideia, começou a trabalhar como entregador de frutas no Ceasa, local reconhecido pelo comércio de alimentos no Distrito Federal. Porém, o “mosquitinho” de ser modelo continuou a rodeá-lo. Por meio de amigos próximos, no início deste ano, Jeremias Santos conheceu Pedro Abdalla, responsável pela agência 3 Models. “Foi diferente, ele logo me disse que ia conseguir fazer as fotos. Já arrumou trabalhos na mesma semana, por isso fiquei entusiasmado”, conta.

Assim, Jeremias Medeiros passou a se dividir entre o trabalho no Ceasa com as campanhas e desfiles de moda. Aos 23 anos, o modelo novato recebe apoio dos familiares para trilhar a trajetória no universo fashion. “Eles falam para tomar cuidado, mas que estão comigo para o que precisar. Chego em casa, minha mãe já deixa a marmita feita, porque sabe que preciso comer bem antes dos treinos na academia”, revela.

Desde a adolescência recebia convites para ser modelo, mas não tinha condições de financeiras para pagar as oportunidades

Material cedido ao MetrópolesNa imagem com cor, modelo, que também é trabalhador no Ceasa, posa para foto em estúdio - Metrópoles
Jeremias Medeiros tem feitos trabalhos na área

Material cedido ao MetrópolesNa imagem com cor, modelo, que também é trabalhador no Ceasa, posa para foto em estúdio - Metrópoles
O jovem desfilou no Amarê Fashion, em Goiânia

Do Ceasa a passarela

Com autoestima e perseverança, Jeremias Medeiros trilha um caminho entre o Ceasa e as passarelas. A compreensão que pode ter sucesso no trabalho no meio fashion veio a partir do primeiro desfile. “Participei da edição de 2024 do Festival Latinidades. Ali, entendi o quanto me sai bem desfilando e que era bonito”, explica.

A compreensão de que a moda é um espaço de diversas possibilidades fez com que Jeremias Medeiros olhasse com novos olhos para a área. “Para mim, saber compor looks, com sobreposições de peças e acessórios, faz você ter personalidade. Quero cada vez mais ser uma referência para outros meninos”, anseia.

As dificuldades e processos da profissão de modelo são vistos como um desafio, não um empecilho, pelo jovem. “Sei que não é algo fácil, mas acredito que posso conquistar muito mais. Meu sonho é ver meu rosto em desfiles e campanhas internacionais”, finalizou.

metropoles