A dançarina e influenciadora Thais Carla decidiu entrar, mais uma vez, na Justiça contra o apresentador Danilo Gentili por gordofobia. Este já é o segundo embate judicial entre eles em dois anos.
A influenciadora pede que o apresentador se retrate nas redes sociais, além de reivindicar uma indenização no valor de R$ 15 mil. O processo está tramitando no Tribunal de Justiça da Bahia, de acordo com informações do F5, da Folha de S. Paulo.
Na última quarta-feira (27/8), houve uma tentativa de encerrar o caso sem a necessidade de judicialização, mas sem sucesso. Apesar de ainda não haver previsão do julgamento em primeira instância, Thais pede que Danilo resolva esta situação o mais rápido possível.
A dançarina acusa Gentili de zombar de sua aparência física em publicações nas redes sociais, o que gera ataques a ela. Thais ainda afirma que é alvo constante de comentários maliciosos do apresentador há cinco anos. Em 2022, Danilo Gentili precisou apagar fotos da influenciadora por conta de liminar.
“A liberdade de expressão não pode se tornar subterfúgio e ensejar por consequência em agressões e insultos direcionados a outra pessoa de maneira deliberada e constante”, dizem os advogados de Thais Carla na ação, conforme o F5.
Hate on-line
Em abril, a influenciadora Thais Carla abordou temas sensíveis, incluindo o enfrentamento dos haters e a experiência de lidar com a gordofobia, no podcast Vaca Cast, apresentado pela youtuber Evelyn Regly.
“Imagine você, Evelyn, vai no shopping, aí você quer comprar uma roupa, você quer escolher a roupa do jeito que você quer, né? Aí você chega lá, só tem uma roupa preta pra você vestir, como é que você se sentiria?”, comentou.
E seguiu: “São indícios de que você não pode existir, são indícios de que você é um indigente pra sociedade, que você só é uma pessoa que reclama, que você não pode existir, que você não pode ser, e é isso que as pessoas não entendem”.
Thais Carla é reconhecida por sua militância em prol da aceitação e representatividade das pessoas gordas. Ativa nas redes sociais, ela compartilha fotos de biquíni e promove a autoestima, buscando inspirar outras mulheres gordas a se amarem e se aceitarem como são.
A trajetória de Thais na internet começou a ganhar notoriedade em 2009, quando participou do quadro “Se Vira nos 30”, do programa Domingão do Faustão, conquistando o prêmio de R$ 15 mil ao dançar hip hop. Posteriormente, integrou o grupo de dançarinas da cantora Anitta de 2017 a 2019, ampliando ainda mais sua visibilidade.
A influenciadora também enfatizou a importância de simplesmente existir e viver a vida sem a necessidade de se encaixar em padrões inalcançáveis. Thais também abordou o impacto dos haters em sua vida e a desconexão entre sua autenticidade e as expectativas da sociedade. “Eu só existo, eu só não espero entrar num padrão pra ser a Thais, eu quero só existir, eu quero viver minha vida”, afirmou.
metropoles
Outras Notícias
João Azevêdo garante que é pré-candidato ao senado para as eleições de 2026
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga a própria cabine
Polícia Federal investiga fraudes no pagamento de seguro-defeso na Paraíba