A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) vem a público manifestar sua solidariedade à jornalista Michele Marques e ao portal TV Mídia, de Guarabira, diante dos ataques sofridos recentemente.
A API-PB repudia veementemente as alegações infundadas de falta de isenção feitas por uma candidata a prefeita, que se recusou a participar de um debate promovido pela TV Mídia, sob a mediação de Michele Marques. Desde 2012, ela tem desempenhado seu papel de mediadora em debates eleitorais com profissionalismo e imparcialidade, inclusive quando era funcionária de outros veículos de comunicação da cidade e da região. Em todas essas ocasiões, os debates ocorreram de forma justa e transparente, sem que houvesse qualquer questionamento sobre a isenção da mediadora.
A liberdade de expressão e a isenção são pilares fundamentais do jornalismo. A tentativa de desmoralizar um profissional da imprensa, atribuindo-lhe falta de isenção, é um ataque não apenas à pessoa, mas ao jornalismo como um todo. É inadmissível que, em um estado democrático, profissionais de imprensa sejam alvo de ataques que visam cercear sua liberdade de atuação e expressão.
A API-PB reafirma seu compromisso com a defesa da liberdade de imprensa e da isenção dos profissionais de comunicação. Reiteramos nosso apoio a Michele Marques e ao portal TV Mídia, e exigimos respeito ao trabalho jornalístico, que é essencial para a manutenção de uma sociedade democrática e plural.
A Diretoria
apipb
Outras Notícias
COLIGAÇÃO DO MDB EM BORBOREMA SOMA MAIS DE R$ 55.000,00 EM MULTAS ELEITORAIS
Debate é na TV Mídia: Embate entre os candidatos a vice-prefeito de Guarabira-PB
Vereadora é alvo de operação contra aliciamento violento de eleitores em João Pessoa