No último domingo (01/09), o que deveria ser uma celebração da democracia transformou-se em um flagrante de crime eleitoral, envolvendo a coligação “Solânea Segue Avançando”, liderada por Jucian Jad e Milton Filho (União Brasil), com apoio do atual prefeito, Kayser Rocha. Vídeos amplamente compartilhados em redes sociais e grupos de mensagens mostram a distribuição de dinheiro para motoqueiros em frente ao comitê da referida coligação.
As imagens apontam o senhor Edivânio Alves, residente em Saco dos Campos e apoiador de Jucian e do vereador candidato à reeleição, Késsio Furtado, popularmente conhecido como Kessinho, como o responsável pela prática ilegal. Edivânio, figura próxima à administração municipal, possui carros alugados para a prefeitura, e sua esposa também é funcionária da gestão. Extratos do SAGRES revelam que ele custa aos cofres públicos mais de nove mil reais por mês.
Não é a primeira denúncia envolvendo a coligação. Outros vídeos já circulam, mostrando cestas básicas sendo retiradas da Secretaria de Ação Social e entregues em uma loja de motos de outro vereador. Tudo acontece à luz do dia, sem qualquer constrangimento ou temor das consequências legais.
O Ministério Público Eleitoral já foi acionado e deverá investigar os fatos para tomar as medidas cabíveis. A expectativa agora é de que a Justiça seja rápida e rigorosa na punição de tais práticas que afrontam o processo democrático e a vontade popular.
portaldolitoralpb
portaldolitoralpb
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”