Irmã explica por que Deolane Bezerra não foi solta nessa sexta (6/9)

Deolane Bezerra vivia a expectativa de ser solta na última sexta-feira (6/9), por conta de um habeas corpus. Entretanto, a medida não foi julgada e a advogada seguiu atrás das grades. Pelo Instagram, Daniele, irmã da influencer, explicou o que aconteceu.

“Como vocês sabem, houve um conflito no tribunal e o processo do habeas corpus precisou ser redistribuído. Agora, a gente precisa aguardar qual vai ser a autoridade competente para fazer esse julgamento. Portanto, ainda não há nenhuma decisão no habeas corpus da Deolane”, explicou Daniele.

Polícia Civil x advogado

Na tarde dessa sexta-feira (6/9), a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que Deolane havia deixado a prisão. No entanto, o advogado dela, Carlos André Dantas, afirmou que sua cliente não será liberada da Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor.

Ela foi presa na última quarta-feira, na capital pernambucana, por suposto envolvimento num esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

De acordo com Carlos André Dantas, há um “conflito de competência” no julgamento do habeas corpus, uma vez que um outro advogado ingressou antes dele com o pedido.

“Há um imbróglio. Como qualquer advogado pode impetrar habeas corpus, um outro advogado impetrou antes de mim. Ele até desistiu, mas isso acabou gerando um conflito de competência. O habeas corpus que impetrei ainda não foi julgado”, disse.

Além de Deolane, outras 18 pessoas foram alvos de mandados de prisão na Operação Integration, que mobilizou 170 agentes em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além de Recife.

metropoles