Portal Mídia

Home / Geral / Defensoria recomenda retirada de publicidade do “jogo do tigrinho” em ônibus de João Pessoa

Defensoria recomenda retirada de publicidade do “jogo do tigrinho” em ônibus de João Pessoa

Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recomendou a retirada de publicidade sobre jogos de azar, como o jogo do tigrinho, dos ônibus que circulam no transporte coletivo de João Pessoa. A recomendação foi enviada nesta terça-feira (24) ao prefeito da Capital, Cícero Lucena, e ao superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Expedito Leite Filho.

Essa recomendação já havia sido feita para as empresas de ônibus em Campina Grande. Segundo a Defensoria, a intenção da recomendação é de proteger a população, especialmente grupos vulneráveis, como crianças e adolescentes, dos potenciais riscos psicológicos e econômicos associados ao vício em jogos de azar.

“A Defensoria alerta para o impacto negativo que a exposição a esse tipo de publicidade pode causar, considerando que plataformas de jogos, muitas vezes, funcionam de forma clandestina e sem regulamentação adequada. A DPE-PB adotará as medidas cabíveis para garantir a proteção da população frente aos impactos negativos das apostas e jogos de azar”, informou a Defensoria, como observado.

Em Campina Grande, a Prefeitura informou que acatou a recomendação no dia 12 deste mês. A Defensoria aguarda uma resposta da Prefeitura da Capital até quinta-feira (26).

clickpb

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *