Quem não deseja saber o que acontecerá na vida nos próximos anos? Pode-se dizer que o ser humano é atraído pelas previsões desde os tempos mais remotos. E quando essas previsões têm a ver com a nossa saúde, a preocupação é ainda maior. Afinal de contas, todos nós queremos garantir um futuro saudável, não é mesmo?
Entretanto, muitas vezes, focamos na palavra “previsão” e esquecemos de uma outra palavra que detém o poder de mudar totalmente o curso do futuro: a prevenção. Isso mesmo! Em se tratando de saúde, prevenir é muito mais importante do que prever.
Um diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura de uma doença, reduzir agravamentos e sequelas, além de possibilitar a realização de um tratamento adequado e eficaz.
Conheça a campanha de prevenção do Sabin
Com o slogan “Melhor que prever é prevenir”, a nova campanha de prevenção do Sabin pretende alertar a população sobre a importância dos cuidados necessários com a saúde no presente, visando proporcionar uma vida com mais qualidade e com menos restrições no futuro.
E por falar em previsões, a estrela da campanha não poderia ser outra. Astróloga, numeróloga, escritora e apresentadora, Marcia Fernandes, a Marcia Sensitiva, é conhecida pela irreverência e as previsões do futuro.
Na campanha do Sabin, agora ela se transforma em “Marcia Preventiva”, mostrando com todo o bom humor que a prevenção é o melhor caminho para a saúde. Fazer exames periodicamente é fundamental para a prevenção e a detecção de diversas doenças.
Você sabia que mais de 70% da população brasileira não faz exames de rotina? (Fonte: IBGE)
Para diminuir esse índice e ajudar as pessoas a cuidarem-se melhor, nos últimos três meses deste ano, o Sabin oferecerá os Pacotes Preventivos Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho.
Os pacotes promocionais englobam exames laboratoriais, de imagem e vacinas, para a prevenção do câncer de mama, do câncer de próstata e de infecções sexualmente transmissíveis (IST).
metropoles
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”