Candidatos famosos na política: saiba os eleitos e não eleitos

Não é de hoje que alguns famosos tentam uma vaga na política. Seja qual for o cargo, vira e mexe um consegue se eleger e na eleição deste ano não foi diferente. Entre as celebridades que concorriam a um cargo estavam Ana Carolina Oliveira, Zilu Camargo, Babu Santana, Dudu Camargo, Thammy Miranda e Alexandre Correa.

A Coluna Fábia Oliveira fez um balanço dos que disputaram para vereadores, em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta agora quem se elegeu e quem teve votação insuficiente.

E além dos vereadores, teve também a derrota de José Luiz Datena (PSDB), que concorria à Prefeitura de São Paulo. O jornalista, que protagonizou embates calorosos com Pablo Marçal, com direito a cadeirada, ficou em 5º lugar, com apenas 1,84% dos votos (112.344 votos).

Veja os outros famosos e suas situações

Alexandre Correa (Avante): tentava uma vaga para vereador de São Paulo. Não foi eleito e recebeu apenas 2.246 votos

Alexandre Frota (PDT): concorreu à vaga de vereador por Cotia, São Paulo. Foi eleito por média, com 2.893 votos:

Ana Carolina Oliveira (Podemos): a mãe de Isabella Nardoni concorreu à vereadora por São Paulo, como a Coluna Fábia Oliveira reelou com exclusividade em março. Com a 2º maior votação do município, ela foi eleita com 129.563 votos

Babu Santana (PSOL): se candidatou a vereador no Rio de Janeiro. Com 5.305 votos, não foi eleito

Bebeto (PSD): o ex-jogador tentou se eleger vereador pelo Rio de Janeiro, mas não foi eleito. Teve 8.125 votos

Dudu Camargo (Republicanos): o jornalista não conseguiu uma vaga de vereador por São Paulo. Ele teve apenas 1.324 votos.

Mario Gomes (Republicanos): o ator, que recentemente foi despejado de sua mansão, se candidatou a vereador no Rio de Janeiro. Com 4.492 votos, não conseguiu ser eleito

MC Cacau (PSDB): famosa no mundo do funk ao lado de MC Marcinho, na década de 90, a cantora teve apenas 229 para vereadora do Rio de Janeiro e não foi eleita.

Sergio Hondjakoff (Cidadania): o ator, eterno Cabeção de Malhação, concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mas teve apenas 456 votos e não conseguiu se eleger

Thammy Miranda (PSD): o filho de Gretchen foi reeleito vereador por São Paulo. No pleito deste ano, ele conseguiu 50.234 votos.

Waguinho (PL): o pagodeiro se candidatou a vereador pelo Rio de Janeiro. Ele conquistou 9.523 votos e não foi eleito

Zilu Camargo (União Brasil): a ex-mulher de Zezé Di Camargo e mãe de Wanessa estava concorrendo a uma vaga de vereadora por São Paulo, mas teve apenas 4.579 votos e não foi eleita.

metropoles